Administração Municipal e o Samae, percebendo a necessidade de aumentar a capacidade de distribuição de água tratada à população camponovense, devido ao crescimento da cidade de Campos Novos, decidiram reestruturar o reservatório de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA), que estava sem uso há vários anos.
Sua primeira inauguração foi no ano de 1996. Alguns anos depois, apresentou rachaduras, infiltrações e danos em sua parte estrutural, o que culminou com seu isolamento. O reservatório deixou de operar no ano de 2013.Em 2017 deu-se início aos estudos para viabilizar a restauração e recuperação e em 2019 as obras foram iniciadas, com a reinauguração na última quinta-feira, 20 de janeiro na presença de autoridades locais e colaboradores do SAMAE.O reservatório tem capacidade de um milhão e 500 mil litros de água tratada.
O investimento na reestruturação foi superior a R$ 1.300.000,00 em recursos próprios do Samae, conforme informou o diretor da autarquia, Alexandre Kunen. “É com imensa satisfação e alegria que entregamos mais uma obra de extrema qualidade da nossa Administração Municipal, onde investimos mais de R$ 1.300.000,00, quase que dobrando nossa capacidade de reservação de água tratada que distribuímos todos os dias para nossa comunidade camponovense”, comentou Kunen.
Com o investimento na reestruturação, Campos Novos conta hoje com capacidade de armazenar 3 milhões e quinhentos mil litros de água tratada.
É o Samae promovendo a qualidade de vida da população camponovnese.